Entrevistas de Emprego: Os piores Erros

Diariamente é possível encontrar pessoas que estão em busca de um trabalho e que se sujeitam a fazer entrevistas de emprego distintas sem ao menos um preparo para que possa garantir a boa performance em frente a recrutadores. As entrevistas de emprego passam a representar um momento mais tenso por conta de questionamentos realizados com o intuito de verificar se o candidato tem ou não o perfil que a empresa busca para determinada vaga de trabalho.

E justamente por ser um momento mais tenso ocorre que algumas pessoas de fato se descontrolam e acabam cometendo erros que podem prejudicar toda a sua performance na entrevista. Por incrível que pareça, os piores erros numa entrevista de emprego são os mais comuns como vestir-se de forma errônea e apostar em uma postura muito confiante, que pode atrapalhar o desenrolar da entrevista e principalmente, a maneira como o recrutador passa a te avaliar.

Após ler esse artigo, aproveite para ler também:

Os piores erros numa entrevista de emprego deve ser analisado de uma forma constante, onde antes mesmo de começar todo o processo seletivo você possa se blindar de certos hábitos que prejudicam as entrevistas de emprego. Os erros podem ir desde os mais simples, até os mais complicados que acabam com sua chance de conseguir um emprego e por isso será preciso saber quais os erros a serem evitados. Confira abaixo os piores erros numa entrevista de emprego.

Chegar Atrasado para as Entrevistas de Emprego

Esse realmente passa a ser um dos piores erros, pois o candidato perde pontos com o recrutador que relaciona seu atraso a um ato de irresponsabilidade, de desorganização e também demonstra que a entrevista não tem o devido valor para o candidato. Além disso, fazer o recrutador esperar demonstra falta de respeito e irá desperdiçar o tempo dos recrutadores que passam a te avaliar.

Não estar Preparado para Perguntas Estratégicas

Quando a pessoa se candidata há uma vaga é imprescindível que ele tenha um conhecimento sobre a empresa e saiba detalhes básicos sobre a sua atuação. A pessoa que não se prepara de forma correta e deixa de procurar informações a respeito da empresa acaba passando a mensagem errada para o recrutador, que busca alguém que se comprometa com a empresa e valorize aquela vaga. Se deseja conseguir o emprego, entenda mais detalhes sobre aquela empresa.

Falar muito mal do antigo ou atual emprego

É comum que os recrutadores passam a fazer perguntas sobre as experiências profissionais do passado e com isso muitos cometem o erro ao falar mal de seu antigo emprego. Para um recrutador é fundamental que a pessoa converse de forma honesta, mas não denigra a imagem de outra empresa. Afinal, isso pode fazê-los questionar se no futuro você poderá fazer o mesmo com a empresa. É fundamental manter postura profissional e falar apenas o que for necessário.

Entrevistas de emprego

Manter uma comunicação informal com gírias e palavrões

Se você está em uma entrevista de emprego precisa se comportar de maneira correta. Mesmo que ela seja levada de forma descontraída será preciso manter a postura profissional e evitar poluir a conversa com gírias ou palavrões. Para a sua entrevista ter um desenrolar positivo e que faça o recrutador levar o perfil em consideração, adote a postura profissional coerente com toda a situação. A desvalorização da comunicação também permitirá ao recrutar desvalorizá-lo.

Mentir sobre as suas qualificações e experiências

De nada adianta você mentir sobre as suas qualificações e as experiências, pois isso passa a deixar a sua imagem como profissional prejudicada. Quando o seu recrutador te questiona sobre experiências e qualificações ele pode muito bem realizar pesquisas referente ao que você respondeu. Seja honesto e aumente a sua chance de avaliado de uma forma correta pelo recrutador e para conseguir preencher vaga a qual deseja sem qualquer mentira que poderá te prejudicar.

Você deseja encontrar o emprego ideal? Então certifique-se de evitar os erros na entrevista de emprego. Faça uma preparação antes da entrevista para que tenha a chance de conseguir o emprego. Evite os erros mais comuns para que o recrutador te avalie de forma correta e considere seu perfil para preencher a vaga. Achou as dicas importantes? Então compartilhe com seus amigos e curta, ajude pessoas a encontrarem emprego sem erros nas entrevistas de emprego.

Verifique também

Coaching Pessoal,o seu desenvolvimento

Viver em equilíbrio, esse é um desejo constante de muitas pessoas. No entanto diante de ...